segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Como Fazer um Blog Pessoal ou Profissional de Qualidade e Ganhar Dinheiro

Hoje em dia, fala-se muito em
fazer um blog e marcar presença online


Provavelmente, você visita muitos deles e lê muitos conteúdos do seu interesse.

Mas se você sabe produzir conteúdo e tem habilidades sobre um determinado assunto, você pode fazer um blog pessoal de qualidade!

como fazer um blog de qualidade


Blogs são espaços na internet onde podemos (devemos) compartilhar conteúdos de qualidade


Blogs normalmente são de nichos, ou seja, falam sobre um determinado assunto.

Todos os dias, são criados mais de 100 mil novos blogs, e com certeza se destacar entre eles é um processo complexo e a longo prazo.

Para fazer um blog pessoal ou profissional perfeito, é necessário que você defina muitos aspectos.

A principal característica para ter sucesso mais facilmente é o planejamento  


Com certeza você levará mais tempo para fazer um blog de qualidade se não saber se organizar e planejar passo a passo o seu novo projeto na internet.

Pense em todos os detalhes, tudo que imaginar, desde o layout do seu projeto (design da página), até o conteúdo e monetização.

Para fazer um blog, também é necessário a dedicação, você nunca fará sucesso se não se dedicar, com certeza você terá grandes problemas se quiser fazer sucesso prematuramente, é fácil pensar no sucesso, mas é muito difícil conquistá-lo.

Podemos fazer um blog na internet facilmente, mas levar esse blog ao sucesso é um processo mais complexo do que se imagina.

Oura grande característica para o sucesso é o conteúdo de qualidade


O conteúdo é o principal fator de um blog, sem ele, você nem sequer pode chamar esse endereço de um blog.

O que faz alguém entrar no seu blog é o conteúdo, o que faz um leitor assinar seu feed, curtir sua fan page, seguir no Twitter, comentar no seu blog. Tudo isso é consequência do conteúdo de qualidade.

Ou grande fator é a divulgação.

É preciso que você divulgue seu espaço na internet para poder ganhar credibilidade, tráfego e começar a fazer o seu blog engatinhar. Ele nunca sairá da posição se você não movê-lo, comprar rodas de mais qualidade, melhorar o motor.

Você só receberá um tráfego grande e qualificado se fizer a divulgação do seu blog e procurar locais para compartilhar seu blog para pessoas que se interessam pelo assunto que você aborda.

Outro grande fator é a interação, você precisará interagir com seus leitores para com que eles sintam-se acomodados a acompanhar mais o seu blog. Recomenda-se que você participe do Twitter, Facebook (e Google+, nos últimos tempos).

Tais redes sociais são capazes de gerar tráfego e garantir interação dos leitores. Fazendo com que eles deem sua opinião externamente. Garantindo sempre a liberdade de expressão.

Por hoje era isto espero que  lhe ajude a atingir seus objetivos pessoais e profissionais na internet.

Assine a Nossa Lista Vip

Receba no seu email Gratuitamente dicas exclusivas de Renda Extra.

Informe seu Email:

Nenhum comentário:

Postar um comentário